Hyundai e Kia esperam aumento de vendas de automóveis em meio à escassez de chips

A Hyundai Motor e a subsidiária Kia Corp, da Coreia do Sul, previram que as suas vendas conjuntas em todo o mundo irão aumentar 12,1% em 2022, mesmo considerando que as vendas de 2021 ficaram aquém do objectivo, em virtude de uma escassez generalizada de chips.

No passado, as empresas venderam 6,67 milhões de veículos, cerca de -3,7% do que o seu objectivo conjunto de venderem 6,92 milhões de veículos, em grande parte devido a problemas de fornecimento, incluindo a escassez de chips, o que levou a uma quebra no envio de viaturas.

Para este ano as empresas esperam que as vendas conjuntas atinjam 7,47 milhões de veículos.

Um comunicado da Hyundai Motor refere que a empresas pretende alargara sa quota de mercado bem como impulsionar a rentabilidade através de esforços para estabilizar a oferta e a procura de chips …. e optimizar os lucros e perdas de vendas por região.

A escassez que se verifica, devido a problemas de fornecimento e a um aumento da procura de aparelhos eléctricos de consumo durante a pandemia, atingiu duramente a indústria automóvel, com milhões de veículos em todo o mundo a não serem produzidos porque faltavam e ainda faltam peças importantes.

Em Outubro, a Hyundai Motor reduziu o seu objectivo de vendas globais de 2021 em cerca de 4% de 4,16 milhões para quatro milhões de veículos.

Partilhar este artigo