A Hollard Seguros Moçambique, uma subsidiária da Hollard International, acaba de fechar a compra do negócio da seguradora International Commercial and Engineering (ICE) e passa a ser a maior seguradora do país do ramo Não-Vida em termos de rendimentos de prémios, com um volume de negócio anual superior a 98 milhões de dólares, (6,2 biliões de meticais).
“O dia de hoje representa uma ocasião histórica para o sector segurador de Moçambique e estamos gratos às autoridades reguladoras e a todas as partes que tornaram esta operação uma realidade. Estamos, especialmente, gratos à equipa da ICE, que tem sido incrivelmente cooperativa”, referiu Henri Mittermayer, CEO da Hollard citado num comunicado enviado a nossa redação.
Através do mesmo comunicado, Mittermayer disse que Hollard Moçambique Seguros “inicia hoje um novo capítulo ao serviço deste importante mercado. Acreditamos que esta transação coloca Moçambique de forma firme no mapa dos seguros internacionais e procuraremos ativamente fazer crescer o negócio corporativo e multinacionais no país”.
“Estamos entusiasmados com a perspectiva de trabalhar ao lado do CEO da ICE, Robert Lewis, e da veterana da indústria, Kay Wilkinson, entre outros, enquanto procuramos consolidar e alargar as relações internacionais com os clientes que a ICE, com grande sucesso, estabeleceu,”, referiu através do mesmo comunicado.
Com o volume de negócios do “nosso grupo, tanto nos ramos Vida como Não-Vida, agora próximo dos 6.5 biliões de meticais, afirmamos que estamos a construir um negócio com uma envergadura forte e que estamos ansiosos por contribuir para o vibrante mercado de seguros moçambicano perante a nossa nova capacidade”.
Estabelecido em 1980, o Hollard Insurance Group oferece seguros de vida e de curto prazo, bem como produtos de investimento para vários tipos de clientes, incluindo consumidores individuais, entidades comerciais e clientes corporativos. Faz parte de um grupo de empresas que advogam um modelo de crescimento sustentável e inclusivo, balanceando o seu contributo social e compensação aos seus accionistas.