Gueta Chapo proclamada presidente da Organização da Mulher Moçambicana

Gueta Chapo proclamada presidente da Organização da Mulher Moçambicana

A Organização da Mulher Moçambicana (OMM), o braço feminino da Frelimo, partido no poder, proclamou neste domingo (13), Gueta Chapo, presidente da agremiação, em substituição de Isaura Nyusi, que assumiu os destinos durante os últimos dez anos.

A passagem do testemunho foi dirigida pela antiga presidente da OMM, Isaura Nyusi, acto que teve lugar durante a IV Sessão Extraordinária do Comité Nacional da OMM, na Escola Central do Partido Frelimo.

O evento tinha como principal ponto da agenda a eleição da Secretária-geral da agremiação, em substituição de Mariazinha Niquice.

Segundo a AIM, Daniel Chapo, presidente do partido Frelimo, no seu discurso de abertura, enalteceu a contribuição de Isaura Nyusi na promoção da coesão e união da mulher moçambicana, tendo expressado profundo reconhecimento pelo seu estimável contributo no engrandecimento da OMM.

“Temos a plena certeza de que os seus ensinamentos continuarão a servir de referência na protecção dos objectivos da agremiação, em particular, e no enquadramento da mulher moçambicana nas tarefas de desenvolvimento económico, social, político e cultural do nosso país”, acrescentou Chapo.

Por sua vez, Isaura Nyusi deixou uma mensagem de agradecimento pelo apoio prestado durante os dez anos do seu mandato.

“Foram anos de aprendizagem e de fortalecimento da nossa camaradagem e irmandade. Cada uma de vós, minhas camaradas, foi professora, mãe, irmã e amiga, pelo que gostaria de usar esta oportunidade para expressar o meu profundo agradecimento pelo apoio e carinho prestado durante o meu mandato”, destacou.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.