Guebuza diz que os actores dos assassinatos de Elvino Dias e Paulo Guambe devem ser responsabilizados

Guebuza diz que os actores dos assassinatos de Elvino Dias e Paulo Guambe devem ser responsabilizados

O antigo Chefe de Estado moçambicano, Armando Emílio Guebuza, apela que as entidades competentes busquem e responsabizem os verdadeiros autores do assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe. Guebuza diz que não se pode deixar que as forças do mal continuem a instrumentalizar o país e comprometam a segurança nacional.

Numa publicação divulgada na sua conta social Facebook, o antigo estadista moçambicano lamentou o  assassinato “brutal” de Paulo Guambe e Elvino Dias. “Conheci o Paulo Guambe em 2020, quando veio ao meu gabinete de trabalho, com um grupo de estudantes do ISARC, entrevistar-me no âmbito de um filme-documentário sobre a obra literária do Filimone Meigos. O Paulo falou-me de cinema, como disciplina curricular,  e dos seus projectos profissionais nessa área. Lamento o seu assassinato brutal, bem como dos que o acompanhavam naquele noite fatídica”, escreveu Guebuza, citado pelo jornal “O País”.

Contudo, Armando Guebuza endereçou condolências às famílias das vítimas, apelando que as autoridades competentes busquem os verdadeiros culpados. “Apelamos às entidades competentes para que busquem e responsabilizem os verdadeiros autores deste crime macabro,  evitando aproveitamentos, oportunistas,  e o caos”.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.