Governo leiloa os primeiros bens apreendidos no âmbito do combate à criminalidade

Governo leiloa os primeiros bens apreendidos no âmbito do combate à criminalidade

O Ministério da Economia e Finanças (MEF), através do Gabinete de Gestão de Activos (GGA), iniciou hoje o leilão dos primeiros bens apreendidos pelas autoridades judiciárias, no âmbito do combate à criminalidade.

Entre os bens colocados em hasta pública destacam-se viaturas, incluindo um Mercedes Benz ML 350 e um BMW, um trator, uma caravana, geradores e móveis domésticos.

Numa publicação do jornal Domingo, a diretora do Gabinete de Gestão de Activos no Ministério da Economia e Finanças, Alda Manjate, avançou que os bens ora leiloados são facilmente deterioráveis e tinham de ser vendidos para que o dinheiro seja revertido a favor do Estado.

“Em caso de condenação dos seus supostos proprietários, o valor será revertido ao Estado. Caso fiquem absolvidos, o valor será revertido aos supostos proprietários”, sublinhou a fonte.

O maior lance foi para o Mercedes Benz – ML 350, no valor de 1,1 milhões de meticais e a este deverão seguir-se outros, uma vez que o Gabinete de Gestão de Activos está a gerir 2.271 bens, avaliados em 2,4 mil milhões de meticais e da lista contam-se 80 imóveis resultantes de fraude fiscal, crimes tributários e tráfico de estupefacientes.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.