O Governo e parceiros de cooperação procuram soluções para o problema de água potável no distrito de Mueda, na província de Cabo Delgado.
Para o efeito, Moçambique e Índia assinaram, esta segunda-feira em Maputo, um memorando para a Implementação do Projecto de Abastecimento de Água Potável em Cabo Delgado.
Citada pela Rádio Moçambique, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, enfatizou, após rubricar o instrumento, a importância do projecto para os habitantes do planalto de Mueda.
O Governo de Moçambique, no presente ciclo de governação definiu, no seu Plano Quinquenal 2020-2024, como uma das prioridades, o incremento da cobertura dos serviços de abastecimento de água às populações urbanas e periurbanas.
Verónica Macamo refere que o apoio disponibilizado pelo governo indiano simboliza as boas relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países.
Por seu turno, o Alto-comissário da Índia em Moçambique, Ankan Banerjee, assumiu o compromisso de o seu governo continuar a apoiar os projectos de desenvolvimento do nosso país.
“Nós esperamos que o projecto seja finalizado no tempo planificado, porque só assim é que a população de Mueda poderá se beneficiar desta água potável imediatamente” – disse Ankan Banerjee.