Governo e parceiros analisam apoio à juventude

O Comité Intersectorial de Apoio ao Desenvolvimento da Juventude conseguiu concretizar no ano passado 60% das 121 acções planificadas na área de apoio ao adolescente e jovem.

Este dado foi tornado público, semana finda, durante o plenário do Comité Intersectorial de Apoio ao Desenvolvimento de Adolescentes e jovens presidido pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

O evento destinava-se a apreciar as actividades realizadas em 2021 no contexto da juventude e perspectivar acções para o presente ano.

Na ocasião, Do Rosário afirmou que os assuntos da juventude têm merecido destaque nos planos de governação, tendo em conta o papel e a necessidade de maior participação deste grupo no desenvolvimento do país.

“O tema sobre juventude é sempre estruturante. Como sempre dissemos, é a seiva da nação. Uma juventude saudável é uma juventude que pode contribuir para o desenvolvimento do país. Os assuntos da juventude são sempre prioritários e no topo da governação do nosso país”, afirmou.

O secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo, disse, por seu turno, que o Governo continua a priorizar o acesso à habitação condigna, emprego e auto-emprego, empreendedorismo e inclusão digital.

Intervindo no fim do encontro, explicou que a participação dos jovens nas áreas sócio-económicas tem merecido atenção nos planos de governação.

Partilhar este artigo