Governo e CTA realizam a 17ª Conferência Anual do Sector Privado – CASP

O Governo de Moçambique e a CTA realizam a XVII Conferência Anual do Sector Privado – CASP, nos dias 30, 31 de Março e 01 de Abril de 2022, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, subordinada ao lema: “Reformando o Ambiente de Negócios para a Recuperação Económica”.

A Conferência será em formato híbrido, isto é presencial e virtual e compreenderá três componentes, nomeadamente: Promoção do Diálogo Público-Privado, Investment Summit e Market Place

No compto geral, a CASP terá 1 painel de Alto Nível, 6 painéis em plenária, 3 painéis paralelos, 4 encontros bilaterais,11 mesas redondas e 25 Oradores.

Na componente de promoção do Diálogo Público Privado serão dissertados temas ligados ao clima de investimentos de Moçambique e reformas necessárias para a melhoria do ambiente de negócios.

O momento mais alto será o debate presidido por Sua Excelência Presidente da República, e assinatura de um memorandum entre o Sector Privado e o Governo de Moçambique, para implementação do Plano de Recuperação do Sector Privado.

Na componente Market Place, estão organizadas Salas de Negócios, onde serão discutidos 54 projectos de diversos sectores avaliados em cerca de 990 milhões de dólares americanos, dos quais 20 projectos avaliados em 550 milhões de dólares foram apresentados por instituições públicas e 34 projectos avaliados em 440 milhões de dólares apresentados por empresas privadas nos sectores de agricultura, energias, incluindo energias renováveis, turismo, infraestruturas de água e transportes.

O realce vai para a participação do Banco Africano de Desenvolvimento, Trade Development Bank, AFRIXIMBANK, e outras instituições financeiras que irão apesentar vários programas e facilidades de financiamento.

Igualmente, está prevista uma feira, designada EXPO CASP, onde as empresas terão a oportunidade de expor as suas marcas, produtos e serviços.

Partilhar este artigo