O Governo desactivou quase todos os centros de acomodação criados no âmbito da passagem da tempestade tropical Ana.
Actualmente, o Instituto Nacional de Gestão de Riscos e Desastres (INGD) presta assistência apenas a província de Tete, que tem três centros de acomodação activos, para as populações afectadas pela tempestade.
A informação foi avançada esta terça-feira no final da terceira sessão ordinária do conselho de ministros que teve como um dos pontos de agenda a situação de emergência na época chuvosa e ciclónica 2021-2022.
O porta-voz do encontro, Inocência Impissa, explicou que o governo continua em défice orçamental para responder a presente época chuvosa e ciclónica.
Ainda esta terça feira, o Conselho de Ministros nomeou Américo Muchanga, para o Cargo de Presidente do Conselho de Administração dos Aeroportos de Moçambique, em substituição de Emanuel José da Conceição.
Ainda esta terça-feira, o governo aprovou a proposta de lei de criação dos tribunais marítimos, o Balanço Economico e Social e o relatório de execução orçamental 2021, bem como apreciou as informações sobre o ponto de situação da iniciativa presidencial “Um Distrito, um Hospital”.