Após o Governo ter afirmado que não iria pagar o 13º salário por falta de dinheiro, através do antigo ministro das Finanças, Adriano Maleiane, hoje o Governo estuda cenários possíveis para solucionar o problema.
“O Governo apreciou a situação do pagamento do 13.º salário para os funcionários públicos e pensionistas. O Governo constatou as dificuldades de sua materialização imediata, tendo em conta os impactos negativos verificados na colecta de receitas em consequência das perturbações resultantes das manifestações violentas e destruição de património público e privado”, lê-se no documento.
Entretanto, diz o Governo que vai continuar a avaliar possíveis cenários para o pagamento do 13º salário aos funcionários públicos e pensionistas.
“Não há-de ser a primeira experiência. Já houve experiências referenciadas que o governo criou e encontrou alternativas de pagamento parcial, pagamentos por grupos, entre outras medidas”, disse o porta-voz do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa.
Entretanto, os funcionários públicos já avisaram ao Governo que caso não haja o pagamento do 13.º salário, a partir desta segunda-feira, irão paralisar todas as actividades na função pública.
Deixe uma resposta