O extremo-esquerdo Geny Catamo vai reforçar o Club Sport Marítimo por empréstimo do Sporting Clube de Portugal, e deverá integrar o estágio que os insulares estão a realizar na Vila de Lousada.
O mercado de português está de olhos postos internacional moçambicano, mas o jogadoor optou pelo Marítimo, tendo sido convencido por Vasco Seabra, já que procura jogar com regularidade para atingir patamares elevados.
No Marítimo, Geny Catamo vai juntar-se a uma equipa onde já estão dois colegas da Selecção Nacional, nomeadamente o defesa central e capitão Zainadine Jr. e avançado Clésio Baúque, que no final da temporada passada foi usado várias vezes na defesa.
Na época passada, o internacional moçambicano esteve emprestado pelo Sporting ao Vitória de Guimarães, tendo sido utilizado em apenas 10 encontros, nos quais fez três assistências.
Nascido a 26 de Janeiro de 1997, com 1.74 metro de altura, Geny Catamo começou a carreira no Maxaquene antes de se transferir para a Black Bulls, em 2018.
No mesmo ano, mudou-se para o Amora FC, de Portugal. Na temporada 2019 foi contratado pelo Sporting Clube de Portugal.
No início da temporada 2021/22, assinou um contrato de cinco épocas com os “leões”, mas em Janeiro foi cedido por empréstimo ao Marítimo.
Findo o empréstimo, regressou a Alvalade. Não tendo seguido com o plantel às ordens do técnico Rúben Amorim para o estágio na região balnear de Algarve, Geny Catamo é, agora, anunciado no Marítimo onde deverá dar continuidade à sua carreira.
Deixe uma resposta