Gaza, troço Ndonga-Ndindiza, que liga as duas localidades está intransitável devido ao alagamento da plataforma no km 25. O mesmo cenário ocorre no troço Chinhacanine-Nalazi, cuja ligação entre a localidade de Mbala-Vala e o Povoado de Majumisse está interrompida devido ao corte no km 34+700.
Através de um comunicado citado pelo “O País”, a Administração Nacional de Estradas explica que equipas técnicas da Delegação Provincial de Gaza encontram-se no terreno a monitorar a situação e a avaliar os danos.
Diz que esta em curso intervenções que visam assegurar a transitabilidade, enquanto decorrem acções de mobilização dos equipamentos e materiais para a reparação dos danos ocorridos nessas estradas.
A ANE apela e recomenda aos utentes das estradas em geral, para a programação das deslocações e transporte de pessoas e bens com observância redobrada das medidas de precaução na época chuvosa e em locais de fraca visibilidade. Alerta, sobretudo nas seções alagadas e na aproximação de estruturas de drenagem, pontes, pontões, aquedutos, drifts, entre outras.
Na mesma nota, a ANE, apela igualmente à “não circulação de veículos com peso total acima de 10 toneladas em tempos chuvosos em estradas terraplanadas e recomenda o acompanhamento da informação disseminada pelas entidades competentes”.
Deixe uma resposta