Os funcionários e Agentes de Estado ameaçam paralisar actividades a partir desta segunda-feira, (20/01) caso não haja pagamento integral do décimo terceiro.
A informação foi avançada, esta sexta-feira, pela Associação Nacional de Professores (ANAPRO), que acrescenta que os professores não vão aceitar que seja realizado o exame especial, antes do pagamento.
“Sentimos, actualmente, que estamos sendo desvalorizados e desrespeitados em nossa função. A alegação de falta de disponibilidade financeira tem sido frequentemente utilizada para não resolução deste impasse”, indica o comunicado dos funcionários públicos a que o MZNews teve acesso.
“O Governo tem dinheiro, pode pagar”, declarou Isaque Marrengula, representante da Associação Nacional dos Professores (ANAPRO), que explicou que só depois se teve a informação do não pagamento do décimo terceiro salário pela televisão, “graças a uma pergunta da media”.
Os funcionários públicos reiteram que, enquanto não houver o pagamento do décimo terceiro salário, as atividades da função pública serão paralisadas.
Deixe uma resposta