Frelimo disposto a aceitar acórdão do CC

Frelimo disposto a aceitar acórdão do CC

O Partido Frelimo mostrou-se disposto a aceitar os resultados eleitorais que serão divulgados pelo Conselho Constitucional (CC), mas que já dão vitória à própria Frelimo, segundo a Comissão Nacional de Eleições.

Recomendou aos seus militantes e simpatizantes para reagirem pacificamente aos mesmos.

Esta disposição foi manifestada ontem, na cidade de Tete, pelo chefe da brigada central de assistência da Frelimo nesta província, Aires Aly, segundo escreve o “Notícias.”

Aires Aly, comparou a verdade eleitoral com uma machamba de milho, de onde se colhe o que semeou.

“O camponês vai a machamba, faz o seu trabalho e no fim vê qual foi a sua colheita. E há vários cenários, uma delas é saírem boas espigas, outra é ter falhado, deixando alguém entrar e estragar algumas áreas”, disse.

“E quando essa última situação ocorre é preciso ter paciência. Portanto, a verdade eleitoral é fruto do que semeamos e de como cuidamos da cultura na machamba”, detalhou.

 Desencorajou a efectivação das ameaças de caos após anúncio do acórdão do CC, referindo que este não é momento de os moçambicanos digladiarem-se uns aos outros e destruírem o que conseguiram construir com sacrifício. Acrescentou que esses actos apenas trazem retrocesso.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.