O secretário-geral interino e candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, vai visitar a África do Sul, numa data ainda a anunciar, dentro do mês corrente.
De acordo com a Rádio Moçambique, esta informação foi avançada, este sábado, na cidade sul-africana de Mbombela, pelo chefe da sub-brigada central da Frelimo de apoio à África do Sul, Isaías Mondlane.
Neste visita, Daniel Chapo ira manter encontros com as comunidades moçambicanas, membros e simpatizantes da Frelimo aí baseados, segundo deu a conhecer Mondlane.
A fonte referiu ainda que destes encontros Daniel Chapo espera inteirar-se das preocupações e levar consigo recomendações dos moçambicanos, que serão agregadas no manifesto eleitoral que vai guiar o próximo ciclo de governação.
Ainda na terra do rand, Daniel Chapo vai manter encontros com as lideranças do Congresso Nacional Africano e Partido Comunista Sul- Africano.
Daniel Chapo tem estado a fazer um périplo por alguns países com laços históricos com Moçambique, tendo já escalado a Tanzânia, Zimbabwe, Angola e Portugal.
Deixe uma resposta