Sérgio Chitará foi nomeado Presidente do Conselho de Administração do FNB Moçambique para um mandato de quatro anos, sucedendo ao sul-africano John Macaskill.
Com uma longa experiência profissional, Sérgio Chitará passou os últimos 20 anos a gerir entidades privadas, com destaque para a Vale Moçambique e o projeto USAID – Speed+, indica o comunicado do banco.
Sérgio Chitará foi Gerente de Sustentabilidade e Country Manager da Vale Moçambique (multinacional brasileira de mineração) e das empresas do Corredor Logístico de Nacala, incluindo Malawi, e foi responsável por liderar a transferência dos ativos da Vale em Moçambique e Malawi para o novo acionista Vulcan Resources, subsidiária da empresa indiana Jindal.
Trabalhou como gestor nos setores público e privado, destacando-se como Diretor Executivo da CTA, gerenciando processos para melhorar o Ambiente de Negócios e como Diretor Nacional de Silvicultura e Vida Selvagem no Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, particularmente envolvido em atividades de reflorestamento e conservação ambiental.
O novo PCA do FNB é formado em Engenharia Florestal pela Universidade Eduardo Mondlane, com MBA pela Universidade de Bradford e mestrado em tecnologias da indústria florestal pela Universidade de Bangor, no Norte de Gales, ambas no Reino Unido.
Profissional com ampla experiência em gestão empresarial, Sérgio Chitará contribuirá para a grande jornada de transformação da FNB, centrada na promessa de evolução, excelência nos serviços prestados, experiência do cliente e digitalização.
Foto: FNB
Deixe uma resposta