FIKANI vai movimentar mais de 5 mil turistas

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse a pouco na abertura da 8.ª Feira Internacional de Turismo, em Maputo que este ano FIKANI-2022 vai movimentar mais de 5 mil turistas nacionais e estrangeiros, contra 4.300 da edição anterior.

O Chefe de Estado lembrou que o turismo no mundo foi assolado por várias adversidades e “no nosso país acrescentaram-se as acções dos terroristas na província de Cabo Delgado, não obstante as acções vigorosas das Forças de Defesa e Segurança e seus parceiros que têm resultado na normalização da situação e o retorno gradual da população às zonas de origem”.

“A nossa presença é um sinal de compromisso de que o turismo é um sector nevrálgico para o desenvolvimento do país”, afirmou.

Segundo o Chefe do Estado, através do FIKANI, Moçambique pretende revelar ao mundo o que tem do bom e do melhor na cultura e turismo e fazer o mundo conhecer a beleza do nosso país.

De referir que FIKANI 2022 é uma iniciativa partilhada pelo Governo, através do Ministério da Cultura e Turismo (MICTUR), Instituto Nacional de Turismo (INATUR), sector privado, representado pelo Sindicato da Hotelaria e Turismo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.