EY lança 2ª edição do ‘Be Like a Woman’ com abordagem mais inclusiva

EY lança 2ª edição do ‘Be Like a Woman’ com abordagem mais inclusiva

A Ernst & Young (EY), em colaboração com a New Faces New Voices (Graça Machel Trust), acaba de lançar a 2ª edição do ‘Be Like a Woman’, cujas candidaturas decorrem de 1 a 31 de Julho para mulheres de todo o país.

Este projecto de liderança feminina da EY e parceiros surge como resposta à necessidade de fortalecer a representação e liderança das mulheres a todos os níveis e de promover a igualdade de género, criando um ambiente mais inclusivo no mundo dos negócios.

O objectivo é garantir que estejam cada vez mais capacitadas para responder aos desafios actuais, tendo para isso acesso a ferramentas para alcançar posições de Liderança, através de diversas actividades, workshops, formações e mentoria.

Esta iniciativa destina-se a mulheres residentes em Moçambique, com mais de 28 anos, inseridas no mundo corporativo, em posições intermédias de liderança e em projectos sociais de impacto.

O programa abrange também empreendedoras de sucesso. As mulheres com este perfil poderão candidatar-se através do formulário de registo que estará disponível no website e nas redes sociais da EY Moçambique, bem como da New Faces New Voices.

Esta nova edição apresenta uma abordagem mais inclusiva ao pretender abranger grupos desfavorecidos, incluindo pessoas com deficiência, mulheres que actuam no mercado informal e rural, entre outras.

Na sua primeira edição, o projecto alcançou um sucesso significativo ao envolver mulheres de diferentes sectores e de contextos sociais distintos. Os organizadores esperam que a segunda edição supere as expectativas pela inclusão e abrangência geográfica.

Paulo Reis, Office Managing Partner da EY, destacou a importância e o impacto social do ‘Be Like a Woman’.

“Este projecto reflecte os valores da EY que passam pela promoção da diversidade, inclusão e igualdade de oportunidades.”. Agradecemos aos parceiros que acreditam no projecto, contribuindo para a sua massificação e abrangência”, sustentou.

A Presidente da New Faces New Voices, Tânia Saranga, considera a inclusão e abrangência territorial como fundamentais. “Estamos entusiasmados por adicionar alguns temas, sobretudo o tema sobre Investimento.

Gostaríamos que as mulheres tomassem decisões acertadas sobre como e onde investir, por isso, queremos encorajar todas mulheres do país a participarem nesta edição”, realçou a responsável da NFNV.

A segunda edição do ‘Be Like a Woman’ conta, mais uma vez, com o patrocínio do Banco Comercial de Investimento, BCI. Francisco Costa, Presidente da Comissão Executiva do BCI, destaca as potencialidades da iniciativa por se tratar de um “projecto que se foca na melhoria das competências das pessoas e na melhoria do ambiente de negócios”.

Alcinda Licussa, vencedora da 1ª edição do ‘Be Like a Woman’, evidencia “o diferencial do programa” que, segundo refere, “permite crescer em várias áreas”.

“Distingue-se pelo facto de os facilitadores serem especialistas nas suas áreas e permitirem sessões individuais para identificar e ultrapassar as nossas fraquezas”, explicou.

Além das sessões de orientação, o ‘Be Like a Woman’ fornece às participantes acesso a eventos exclusivos e a uma rede de mulheres e homens em posições de liderança na gestão e governação de diversas organizações. As participantes habilitam-se, igualmente, a prémios e formações específicas.

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