EUA: Pastor paga mais de 40 mil dólares para matarem namorado da filha

EUA: Pastor paga mais de 40 mil dólares para matarem namorado da filha

Um pastor foi detido na Califórnia, nos EUA, e acusado de pagar 40 mil dólares a dois homens para matarem o namorado da filha. 

A detenção de Samuel Pasillas, de 47 anos, ocorreu a 13 de Março depois de vários meses de investigação. De acordo com a KWTX, citado pelo Notícias ao Minuto, o crime ocorreu a 21 de Outubro do ano passado, quando o carro em que a vítima seguia foi atingido com vários tiros. Um dos atiradores também foi detido, enquanto outro continua em fuga.

O namorado da filha do pastor revelou que um carro parou ao lado do seu, junto a um STOP, e que foram disparados vários tiros. A vítima conseguiu ir até ao hospital mais próximo, onde recebeu assistência.

A polícia conseguiu apurar que o tiroteio foi organizado pelo líder de uma igreja de língua espanhola em Victorville, que tinha encomendado a morte da vítima a dois homens, com quem se encontrou e a quem pagou para que o crime fosse cometido. As autoridades acreditam que foi o pastor quem forneceu informações aos atiradores sobre a vítima, incluindo a localização na noite do tiroteio.

“Não há nada nesta vítima que faria alguém querer atirar nele ou mandar atirar nele. Ele é um bom jovem, que vai à igreja”, disse um polícia de Riverside, Ryan Railsback.

Apesar de as motivações do pastor serem ainda desconhecidas, a polícia acredita que Pasillas agiu por crenças religiosas e por ser “superprotetor” com a jovem.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.