Estudante de multimédia vence Concurso de Cartoons da Fidelidade Ímpar

Estudante de multimédia vence Concurso de Cartoons da Fidelidade Ímpar

Alex Tarpan, estudante de Multimédia, foi o grande vencedor do concurso de cartoons “Mais Traços Mais Seguros”, promovido pela Fidelidade Ímpar.

A Seguradora realizou, na terça-feira, dia 9 de Julho, a cerimónia de entrega de prémios que juntou os autores dos trabalhos a concurso, membros do júri, responsáveis da Fidelidade Ímpar e outros convidados.

A ocasião serviu também para inaugurar uma exposição com todas as obras que estiveram a concurso. O desafio foi lançado a artistas, criativos e estudantes do ensino superior e técnico-profissional com o objectivo de criarem cartoons ilustrativos de cenários e situações relacionadas com seguros, recorrendo ao humor para dar a conhecer as vantagens dos seguros, para famílias e empresas.

Ao todo foram dezasseis os trabalhos seleccionados e submetidos à apreciação de um júri que avaliou as obras segundo critérios como a originalidade, clareza da mensagem, humor, criatividade e diferenciação.

Esta é uma iniciativa absolutamente inovadora em Moçambique, com o apoio do Grupo Fidelidade e que teve como objectivo apoiar a literacia financeira, o talento, a cultura e as artes moçambicanas.

O autor do trabalho vencedor, Alex Tarpan, tem 21 anos e frequenta o 3º ano do curso de Multimédia, no ISCIM – Instituto Superior de Comunicação e Imagem de Moçambique. Foi contemplado com uma viagem a Portugal, onde terá a oportunidade de conhecer a sede do Grupo Fidelidade e um órgão de comunicação social, em Lisboa.

“Saber que o meu projecto foi escolhido como o melhor entre tantos outros talentosos designers e ilustradores é motivo de grande orgulho para mim”, referiu Alex Tarpan durante a cerimónia de entrega de prémios. O jovem criativo tem a aspiração de trabalhar na área da ilustração, por isso considera esta “uma oportunidade de sonho”.

“Agradeço imensamente aos organizadores do concurso por tornarem este momento possível e a todos os envolvidos por fazerem parte desta jornada. Espero que mais oportunidades como esta possam surgir no meu caminho”, considerou.

Carlos Leitão, Presidente da Comissão Executiva da Fidelidade Moçambique, deu os parabéns ao jovem vencedor, destacando a qualidade e originalidade de todos os trabalhos que estiveram a concurso.

“Este projecto deixa-nos particularmente orgulhosos por ser absolutamente inovador em Moçambique e por, ao mesmo tempo, agregar valores da Fidelidade Ímpar como a inclusão, a literacia financeira, o apoio ao talento, à cultura e às artes moçambicanas, referiu aquele responsável.

Segundo Carlos Leitão, “de uma maneira acessível e envolvente, a Fidelidade Ímpar está a promover uma maior compreensão sobre a importância dos seguros em Moçambique, de forma a garantir a segurança financeira de pessoas, famílias e empresas”.

O concurso foi divulgado junto de diversas instituições de ensino do país – ensino técnico-profissional e ensino superior – abrangendo um universo de mais de 150 mil alunos. A iniciativa estendeu-se também a candidatos do mundo artístico.

Todos os candidatos que participaram no concurso tiveram direito a um prémio de participação que consiste na oferta de uma anuidade de Seguro de Acidentes Pessoais.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.