A atleta moçambicana de basquetebol de 31 anos de idade, Leia Dongue, vai passar a representar o clube francês da modalidade Landerneau Bretagne Basket.
Recentemente Leia Dongue rescindiu contrato com o clube espanhol Kutxabank Araski, ao qual esteve vinculada desde 2021, onde foi considerada a sétima melhor marcadora e décima em ressaltos na Endesa Women’s League.
O clube francês anunciou a contratação da poste moçambicana no seu site. E, nesta janela de contratações, Leia Dongue terá sido a segunda jogadora a chegar ao clube depois de Laura Évrard, atleta francesa de 17 anos de idade.
O clube francês destacou as passagens de Tanucha pela extinta Liga Muçulmana, antes de representar, em Angola, o Primeiro de Agosto, clube no qual evoluem as suas compatriotas Tamara Seda e Onélia Mutombene.
Não menos importante foi o ano de 2018, quando Leia deixou o continente africano para representar o Girona de Espanha, onde foi campeã nacional, tendo depois se transferido para o Campus Promete, ainda em Espanha. Em 2020, chegou ao Nantes Rezé Basket, onde obteve sua melhor avaliação da carreira (30).
Deixe uma resposta