Em cinco dias, Daniel Chapo será investido como quinto Presidente da República de Moçambique, num evento que deverá contar com 2 500 convidados entre nacionais e estrangeiros.
Os preparativos para a cerimónia da tomada de posse do novo Presidente da República caminham a passos largos, segundo referiu esta sexta-feira, a ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula .
O evento que terá lugar na praça da independência, cidade de Maputo na próxima quarta-feira.
“Devo dizer que os preparativos da cerimónia iniciaram no passado dia sete, e prevê-se a finalização com os ensaios gerais, no próximo dia 14. Estamos a bom ritmo e não há nada que diga que não vamos finalizar esta preparação”, disse Materula, para depois acrescentar que “estamos à espera de cerca de 2 500 pessoas”
A governante convidou os moçambicanos a se fazerem presente no evento solene e garantiu igualmente que todo o protocolo de segurança está acautelado
“Esta é uma cerimónia constitucionalmente pública. Pelo que estão todos os moçambicanos convidados. Temos estado a trabalhar e, ontem, trabalhamos com o Ministério do Interior, que nos garantiu que as questões de segurança estão devidamente acauteladas para que todos os moçambicanos, que quiserem se fazer ao local”.
Sem revelar os nomes, a governante disse que os convites para o exterior foram encaminhados para Estadistas da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, União Africana e da Europa.
Imagem DR
Deixe uma resposta