A Ernst & Young Moçambique, em parceria com a New Faces New Voices, realizou na quinta-feira, dia 22 de Fevereiro o encerramento do primeiro ciclo do programa “Be Like a Woman”.
Durante este primeiro período, o “Be Like a Woman” capacitou as participantes no desenvolvimento das suas habilidades de liderança, proporcionando uma série de masterclasses com especialistas espalhados pelo mundo, mentorias e acesso a variados recursos essenciais.
Ajudou-as, igualmente, a expandirem as suas redes de contactos e a impulsionarem o crescimento dos seus negócios e das suas carreiras profissionais.
O evento de premiação e encerramento foi uma oportunidade para reconhecer e celebrar as conquistas das participantes ao longo do programa, e o impacto do mesmo no seu desenvolvimento pessoal e dos seus negócios.
Durante a cerimónia, foram entregues prémios para destacar o trabalho árduo, a inovação e o crescimento alcançado pelas participantes.
A Activista Social, Graça Machel, presente no evento, disse que “este programa é um passo importante na direcção certa para promover a igualdade de género e capacitar as mulheres empreendedoras bem como profissionais em Moçambique”.
“Sinto-me motivada e inspirada pela dedicação e pelo impacto positivo que estas mulheres têm no desenvolvimento do país. Quero ver a representação de cada uma delas em diversos sectores, munidas do sentimento de pertença por Moçambique”, disse a fundadora da Graça Machel Trust.
Graça Machel destacou ainda a necessidade de haver maior representação de mulheres na liderança no continente africano, assegurando que os programas de activismo por si encabeçados vão continuar a prestar apoio nessa direcção.
Paulo Reis, Office Manager da EY destacou a importância do empoderamento económico das mulheres para o crescimento sustentável e inclusivo de Moçambique. “Estamos extremamente orgulhosos dos resultados alcançados neste primeiro ciclo do programa ‘Be Like a Woman”, disse o mesmo responsável, referindo que ao longo do programa “as participantes demonstraram um incrível compromisso, determinação e talento”.
Para Alcinda Licussa, Directora de Recursos Humanos do Ecobank e vencedora da primeira edição do Be Like a Woman, “Este não é apenas um marco pessoal, mas também um chamado para acção”.
“Devemos continuar a trabalhar incansavelmente para criar um ambiente empresarial mais inclusivo e equitativo para as mulheres em Moçambique. Juntas, podemos alcançar grandes feitos e inspirar as gerações futuras de mulheres líderes”, afirmou Alcinda Licussa,
A Ernst & Young Moçambique e a New Faces New Voices mantém o compromisso de continuar a colaboração para acelerar a igualdade de género e o empoderamento económico das mulheres empreendedoras e profissionais em Moçambique.
Deixe uma resposta