Embaixadores da SADC doam produtos alimentares aos deslocados em Cabo Delgado

A chefe da missão dos embaixadores dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), acreditados em Maputo, a alta-comissária da República do Malawi, Wezi Moyo, entregou ontem, em Pemba, Cabo Delgado, produtos alimentares e de higiene, para minimizar as carências dos deslocados dos ataques terroristas.

Trata-se de perto de 1,5 toneladas de arroz, 200 litros de óleo alimentar e 30 caixas de sabão, disponibilizados pelos diplomatas.

De acordo com Moyo citada pelo Notícias, o gesto visa minimizar as necessidades dos deslocados que são inúmeras, segundo constatou a missão nalguns centros de reassentamento, em Ancuabe e Metuge.

O trabalho da missão dos embaixadores da SADC em Cabo Delgado, que iniciou no dia 28 de Fevereiro, terminou esta quarta-feira.

A missão tinha como objectivo encorajar e motivar a Força em Estado de Alerta da SADC, que apoia o Governo no combate ao terrorismo, aferir o impacto das operações de clarificação das zonas outrora ocupadas, para além do contacto com as autoridades governamentais locais.

Partilhar este artigo