A Polícia da República de Moçambique (PRM), assegura que não vai tolerar greves e manifestações ilegais levadas a cabo por alguns partidos e cidadãos que contestam os resultados eleitorais.
Segundo o porta-voz da PRM, Orlando Mudumane, que falava hoje (18), em conferência de imprensa, em Maputo, face às constatações, discursos de incitações e manifestações, decorridas na quarta-feira, na província de Nampula, a corporação irá tomar medidas severas por forma a inibir a ocorrência de quaisquer actos que possam perturbar a paz, a ordem e segurança pública, assim como a livre circulação de pessoas e bens no território nacional.
Citado pelo jornal Domingo, Mudumane, garantiu que todas as actividades laborais no país, decorrerão normalmente na próxima segunda-feira, dia que foi marcado pelo candidato presidencial suportado pelo PODEMOS, Venâncio Mondlane, para manifestação nacional.
“Serão tomadas medidas de polícia coercitivas, necessárias e justificáveis para rechaçar quaisquer actos de vandalismo, violência e desordem pública generalizada, greves e manifestações ilegais no país”, frisou.
Ademais, a PRM insta aos partidos políticos-eleitorais e outros intervenientes em geral, a conformar-se com a lei e respeitar as instituições do Estado assim como a acompanharem a divulgação oficial dos resultados eleitorais pelos órgãos competentes num ambiente de paz, tranquilidade e serenidade.
(Foto DR)
Deixe uma resposta