Eleições gerais: CNE continua ainda com défice financeiro para pagamento de MMV’s

Eleições gerais: CNE continua ainda com défice financeiro para pagamento de MMV’s

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) assegura que estão criadas as condições para a realização em todo o país das eleições no dia 09 de Outubro próximo, mas ainda continua com o défice financeiro para pagamento de MMV’s.

Segundo o porta-voz da CNE, Paulo Cuinica, que falava, neste sábado (21), no programa “Linha directa” da Rádio Moçambique, toda a logística para a votação de 09 de Outubro está a ser preparada dentro da normalidade, assinalando também a formação dos agentes eleitorais para todo o país.

“Em termos de logísticos, nós diríamos que está tudo preparado, estamos a formar os nossos agentes eleitorais. Vai arrancar hoje, domingo o curso de formação dos MMV’s, de pelo menos 200 mil, isso incluindo os 10% de reserva, que vão ser depois alocados por todo o país pelas 26.330 mesas que vão funcionar no dia 09”, garantiu Cuinica, numa  publicação da AIM.

O porta-voz da CNE afirmou que quanto à questão financeira, ainda prevalece o défice, “mas acreditamos que tudo está a ser feito para que esta situação esteja resolvida a tempo de termos eleições nas condições apropriadas”.

“O défice é mesmo para fazer os pagamentos dos MMV’s e outra logística referente ao escrutínio de 09 de Outubro”, salientou.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.