O representante do consórcio Mais Integridade, Edson Cortez veio a público explicar que os editais não foram entregues ao Conselho Constitucional (CC) por se tratar de um órgão não credível.
Em uma entrevista concedida à TV Sucesso, Edson Cortez, foi mais longe ao afirmar que o CC tem histórico de validar e proclamar resultados eleitorais fraudulentos, como ocorreu nas eleições autárquicas de 11 de Outubro de 2023.
“Qualquer resultado que não seja a anulação pode gerar um autêntico caos. O Conselho Constitucional não é credível. Pode ser que tente nos acusar para legitimar estas eleições”, afirmou Cortez. .
Este diz ter visto com evidências, nas eleições do ano passado, o Conselho Constitucional fazendo trabalho político para a FRELIMO, afirmando que continua sendo as mesmas pessoas e o mesmo elenco.
Ainda na mesma entrevista, falou das manifestações convocadas pelo candidato presidencial Venâncio Mondlane. Disse que falta a vontade da parte do governo em promover a paz no país.
Cortez afirmou ainda que a população moçambicana está cansada de negociações entre partidos políticos e deseja, em vez disso, usufruir diretamente dos benefícios dos recursos naturais.
Deixe uma resposta