Duas escolas de ensino primário da capital do país vão beneficiar-se de novas infra-estruturas de saneamento e higiene, visando melhorar as práticas de higiene bem como o ambiente geral de aprendizagem, especialmente entre as raparigas.
Trata-se das escolas primárias Saul Filipe Tembe (salas anexas) e 10 de Julho, no distrito da KaTembe, em Maputo, que através da a organização sem fins lucrativos ÁGUA POR ÁGUA (ApA), vão receber amanhã, quarta-feira (23), a entrega oficial de blocos sanitários recém-construídos.
“A iniciativa, designada programa WinS Maputo 2023, visa melhorar as infra-estruturas de saneamento e higiene nas escolas. Estes blocos não só fornecerão instalações sanitárias seguras e limpas para os alunos, mas também contribuirão para melhores práticas de higiene, especialmente entre as raparigas, melhorando o ambiente geral de aprendizagem”, frisou a ONG em comunicado.
A ÁGUA POR ÁGUA (ApA) é uma organização sem fins lucrativos sediada em Maputo, dedicada a melhorar o acesso à água, saneamento e higiene nas escolas, impactando de forma positiva a vida das crianças e das comunidades. Desde 2018, a ApA está a operar em Moçambique, proporcionando acesso a água e saneamento a mais de 9000 alunos.
(Foto DR)
Deixe uma resposta