De Sex Education a Lupin, Descubra as 10 melhores séries da Netflix

Nos dias de hoje é-nos quase difícil escolher a melhor série da actualidade. O mundo do streaming, no caso a Netflix, nos abarrota de novidades constantemente, nos deixando perplexos e, de certo modo, sem escolha. Para minimizarmos isto, vamos apresentar aqui a lista das dez melhores séries da Netflix segundo os críticos da sétima arte. Quem sabe tenhamos escolhas para este fim-de-semana!

Sex Education

A série conta-nos as peripécias de Otis, um estudante que começa a dar conselhos sexuais na escola às escondidas, em troco de dinheiro. Sex Education obteve a pontuação 89 dos críticos. Asa Butterfield, Gillian Anderson e Ncuti Gatwa são os protagonistas de uma das maiores apostas da Netflix, com um público-alvo que vai desde adolescentes a adultos. A sua terceira temporada foi anunciada recentemente.

Boneca Russa

A comédia lançada em 2016, obteve a pontuação 88. Criada por Natasha Lyonn, Leslye Headland e Amy Poehler, Boneca Russa conta a estória de Nadia, uma mulher que morre no dia do seu 36.º aniversario, apenas para descobrir que tem de reviver a sua morte uma e outra vez, para todo o sempre.

Master of None

Uma das mais aclamadas séries do serviço de streaming, Master of None teve 87 pontos dos críticos. A série centra-se à volta da vida de Dev, um actor de 30 anos que vive em Nova Iorque, EUA. Divertida e comovente, aborda vários temas, como relacionamentos, tabus sociais e carreiras ambiciosas.

When They See Us

A mini série de Ava DuVernay relata a história verídica de cinco adolescentes negros oriundos de Harlem, EUA, acusados injustamente de atacar e violar Trisha Meili, em 1989, no Central Park. Com a pontuação de 86, When They See Us ganhou o prémio da Critics Choice Award para “Best Limited Series” (melhor série) e ainda recebeu 11 nomeações para os Primetime Emmy Awards de 2019.

Big Mouth

Criada pelos amigos Nick Kroll e Andrew Goldberg, os desenhos animados abordam as diversas preocupações que preenchem a cabeça dos adolescentes durante a puberdade, desde relações amorosas, a problemas familiares, até à questão da orientação sexual. Os bonequinhos tiveram a maior pontuação desta lista, os merecidos 96 pontos.

Unorthodox

Quando descobre que está grávida, Esty, de 19 anos, foge do seu casamento arranjado e da comunidade judia hassídica onde vive, em Brooklyn, EUA, para Berlim, na Alemanha, onde descobre um mundo novo e uma nova paixão pela música. Nomeada para oito prémios Emmy, Unorthodox venceu o prémio de Melhor Realizador com Maria Schrader, e aos olhos dos críticos mereceu 85 pontos.

Dear White People

Outra grande obra original da Netflix, com 84 pontos, é Dear White People, de Justin Simien. O filme fala de um grupo de estudantes negros e do seu dia a dia numa universidade que não é tão pós-racial como diz ser.

Unbelievable

O filme baseia-se no caso de violação verídico de uma rapariga de 18 anos, que depois de denunciar um ataque é acusada de o ter inventado. Porém, duas detetives avançam com uma investigação para tentarem chegar à verdade. A serie teve 83 pontos.

Uma Série de Desgraças

Estreada em 2017, Uma Série de Desgraças conta as aventuras e desafios que os órfãos Baudelaire enfrentam quando o conde Olaf começa a tentar descobrir o antigo segredo da família. Com base nos livros de mistério do mesmo nome, de Lemony Snicket (Daniel Handler), os episódios transportam o espectador para uma utopia onde o século passado se mistura com tecnologias avançadas. A sequência arrancou dos analistas da sétima arte 81 pontos.

Lupin

Também esta série é baseada em contos, neste caso nos de Maurice Leblanc, escritor francês do início do século XX. Se nas histórias do autor o ladrão Arséne Lupin, personagem interpretado por Omar Sy, vive na Belle Époque francesa, já nas da Netflix encontra-se nos dias actuais. A realização de Louis Leterrier obteve os singelos 81 pontos.

Partilhar este artigo