O candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, prometeu ontem, em Maputo, que o seu governo irá construir casas resistentes e de baixo custo para jovens moçambicanos.
Segundo Chapo a ideia se enquadra no manifesto eleitoral do seu partido que visa identificar espaços no país e mobilizar investimento nacional e estrangeiro.
“Estamos a pensar em encontrar investidores sejam nacionais ou estrangeiros para começarmos a fazer habitação de baixo custo e fazermos o modelo mais ou menos daquele que foi feito na vila olímpica”, disse citado numa publicação da AIM.
“A ideia é fazermos as casas mais resistentes para podermos disponibilizar para os jovens”, acrescentou.
Chapo falava ontem em Maputo num encontro com as confissões religiosas e respondia às questões apresentadas pelos jovens no que tange a habitação e acesso a terreno.
“O jovem entra na casa, concorre como aconteceu e se o jovem já trabalha vai pagando a casa pouco a pouco durante 10 a 20 anos enquanto já vive na casa … achamos que assim vamos conseguir fazer maior número de casas para a nossa juventude”.
Além de construção de casas, Chapo disse que também que caso seja eleito Presidente da República o seu executivo irá disponibilizar terrenos com serviços essenciais como água, energia e vias de acesso para os jovens poderem erguer suas habitações. (Fonte: AIM)
Deixe uma resposta