Daniel Chapo defende reconciliação entre os moçambicanos e diz que na política não há inimigos

Daniel Chapo defende reconciliação entre os moçambicanos e diz que na política não há inimigos

O Presidente da República, Daniel Chapo, apelou nesta quinta-feira, a reconciliação entre os moçambicanos numa altura em que o País vive um clima de instabilidade desde o anúncio dos resultados eleitorais pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) em Outubro passado.

Participou num culto com líderes religiosos sob o lema “Arrependimento, Perdão e Reconciliação”, Daniel Chapo afirmou no seu discurso que todos os moçambicanos são irmãos e defendeu que, na política, não existem inimigos, mas sim adversários. Nesse sentido, apelou para que haja entendimento entre todos.

“Vamos trabalhar com todos, porque somos todos irmãos. Em política não existem inimigos, sobretudo em democracia, existem apenas adversários tal como no desporto”, frisou Chapo.

Na mesma ocasião, o Presidente da República reafirmou o compromisso de continuar a trabalhar pela paz e pela reconciliação nacional, porque esses são pilares fundamentais para acelerar o desenvolvimento do País. “Não há desenvolvimento sem a paz, estabilidade económica, social e política no nosso País”, concluiu.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.