O Presidente eleito, Daniel Chapo, diz que tem acompanhado a onda de manifestação que se verifica um pouco por todo o país, com destaque para as cidades de Maputo, Matola, Nampula e Beira.
O recém-eleito Presidente da República diz ainda que “essas manifestações contribuem para que o país regrida e os moçambicanos caminhem para o desemprego e miséria.”
Através de um comunicado em que o MZNews teve acesso, Chapo lamentou a perda de vida, durante os protestos, que acontecem um pouco por todo o País, e a destruição de infra-estruturas públicas e privadas.
“Endereço os meus mais sentidos pêsames a todos aqueles que perderam os seus entes queridos por conta desta polarização, uma situação muito preocupante por estarmos a perder vidas humanas, de que Moçambique tanto precisa para desenvolver e continuar a afirmar-se no concerto das nações. Aos hospitalizados e aos que estão em recuperação nos seus aposentos, desejo rápidas melhoras”, lê-se no comunicado.
Chapo solidariza-se, também, com todos os empresários, nacionais e estrangeiros, que se viram afectados pelas manifestações e enfatizou a necessidade do trabalho conjunto na busca de soluções.
“Vamos, a breve trecho, trabalhar juntos em soluções para os problemas gerados por esta triste situação”, referiu o recém-eleito Presidente da República.
Deixe uma resposta