Ossufo Momade, presidente e candidato presidencial pela Renamo, só participará no diálogo com Filipe Nyusi sobre crise politica após processo eleitoral, se todos os candidatos presidenciais estiverem presentes.
“Este encontro só faz sentido na presença de todos os candidatos”, disse o porta-voz da Renamo, Marcial Macome, no final de uma reunião da comissão política do maior partido da oposição, realizada este domingo (24), em Maputo.
O candidato presidencial Venâncio Mondlane já disse que aceita o encontro proposto por Filipe Nyusi desde que seja “por via virtual”.
Para esta reunião, o partido Renamo levará pontos como a anulação do processo eleitoral envolvendo as eleições gerais de 9 de Outubro, com alegações de várias irregularidades, e também quer que “todos os candidatos reconheçam que este processo não foi livre, nem justo, muito menos transparente”, disse Macome.
A reunião poderá ter lugar no gabinete de Filipe Nyusi, em Maputo, nesta terça-feira, às 16:00.
Até então, Daniel Chapo, candidato presidencial pela Frelimo, é o único que ainda não se pronunciou publicamente sobre o encontro.
Deixe uma resposta