Crise pós eleitoral: Adiado o lançamento do programa de apoio empresarial

Crise pós eleitoral: Adiado o lançamento do programa de apoio empresarial

Adiada a cerimónia de lançamento do programa  do financiamento de pequenas, médias e grandes empresas nas províncias de Inhambane, Gaza, Sofala e Manica, que estava inicialmente prevista para esta semana.

O adiamento foi devido à conjuntura que se vive no país e que não permite uma melhor organização da cerimónia que devia ter acontecido na província de Inhambane, informou Apogeu Siniquinha, especialista de Subvenções do Projecto Mais Oportunidades citado pelo “Notícias”.

Trata-se de uma iniciativa do Governo de Moçambique e que conta com apoio financeiro do Banco Mundial, no valor global de 17 milhões de dólares norte-americanos.

Nas quatro províncias abrangidas pelo programa será financiado o relançamento de pelo menos 100 empresas dos sectores de turismo, agro-negócios e construção civil, principalmente as afectadas por ciclones e tempestades que assolaram o país.

De acordo com a fonte, durante os cinco anos da vigência do projecto serão desembolsados 500 a 700 mil dólares, para as grandes empresas, e até 250 mil para as pequenas e médias, bastando que as candidatas estejam devidamente registadas e licenciadas em Moçambique, tenham contabilidade organizada, situação fiscal regularizada e plano de negócios.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.