A Cornelder de Moçambique, através do seu Terminal de Carga Geral, atingiu uma produtividade bruta diária de 6.357 toneladas, superando a média de 3.400 toneladas movimentadas diariamente.
De acordo com o comunicado de imprensa, as operações foram realizadas durante 39 horas, de 28 a 29 de Maio de 2024, e foram embarcadas um total de 10.374 toneladas.
“A produtividade dos navios alcançada com este embarque é resultado de mudanças estruturais implementadas no plano de carregamento e no processo de execução dos blocos de granito”, indica o comunicado. O terminal e a Supercargo conceberam em conjunto um plano de estiva muito detalhado, melhorando a coordenação entre as operações de cais e a área de armazenamento, bem como optimizando a localização dos blocos de granito na zona de estacionamento.
Para estes resultados, refere a empresa, contribuiu o excelente desempenho dos recentes equipamentos adquiridos pela Cornelder de Moçambique, resultado do investimento contínuo na modernização da frota da empresa.
Modernos tratores terminais, reboques especiais e grandes empilhadeiras, juntamente com a dinâmica resultante da aplicação do novo Sistema Operacional de Gestão de Terminais, foram cruciais para atingir este marco.
Deixe uma resposta