O Grupo de Serviços de Construção Fenix e o Grupo de Construção Berry Juice anunciaram a fusão das suas operações e que e passarão a realizar os seus negócios sob a nova marca, RadX Construction.
A empresas agora unidas já trabalham no mercado moçambicano como construtores e empreiteiros civis há cerca de 20 anos. Entregaram com sucesso mais de 130 projectos em numerosos sectores de mercado, incluindo residencial, comercial, turístico, agrícola, mineiro, e de petróleo e gás.
Um desses projectos foi a conclusão bem sucedida da fase inicial do Parque Industrial Topuito da Mozpark, em Moma, província de Nampula.
Vários destes projectos foram conduzidos como joint ventures, e com o tempo tornou-se óbvio para as equipas de gestão das empresas que a fusão das empresas numa empresa de construção mais forte e mais competitiva fazia o melhor sentido para todos os interessados.
Segundo o Director da empresa, Reinier Meyjes, nesse tempo de actuação as empresas mantiveram-se firmes e prosperaram “num mercado turbulento”.
“O nosso objectivo é desenvolver esta resiliência para trazer mais estabilidade ao nosso grupo de empresas fundido. Teremos uma maior capacidade e alcance geográfico, levando a uma melhor diversificação, e tornando-nos um contratante regional mais atractivo”, considerou.
Além da sua forte posição em Moçambique, a RadX Construction está também a operar no Zimbabué, África do Sul e Botsuana. “Neste momento, estamos a assistir a uma série de oportunidades, particularmente no Zimbabué, e estamos no bom caminho para aumentar a nossa presença no mercado e a nossa capacidade nesse país”, conclui Meyjes.
Deixe uma resposta