O Comité Central da Frelimo reúne-se de hoje até sábado, na cidade da Matola na sua IV Sessão Ordinária.
O Comité Central é constituído por mais de 250 membros e participam também os presidentes honorários, Joaquim Chissano e Armando Guebuza, bem como convidados nacionais e estrangeiros. O evento será dirigido pelo Presidente da Frelimo, Daniel Francisco Chapo.
Dentre vários assuntos que estarão em debate, será apreciado os relatórios da Comissão Política; do Secretariado do Comité Central e do Gabinete Central de Preparação das Eleições.
No evento vai se debater a revisão do estatuto da Frelimo, e a introdução de novas áreas ao nível do secretariado do Comité Central.
“Nós iremos mexer no regulamento do estatuto especificamente, porque iremos introduzir a área económica ao nível do secretariado do Comité Central, mas também a formação de quadros, que inclui a descentralização”, disse Ludmila Maguni, porta-voz da Frelimo.
No mesmo encontro vai ser apreciado o Plano Quinquenal do Governo, o Plano Económico Social, a eleição para ocupar as novas vagas a nível do secretariado e a situação do país.
Deixe uma resposta