Moçambola 2022: Comissão suspende árbitros do jogo F. Beira vs. Black Bulls

Moçambola 2022: Comissão suspende árbitros do jogo F. Beira vs. Black Bulls

A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF), reunida em sessão ordinária no passado dia 23 de Maio, decidiu suspender preventivamente “sine die” os árbitros Eduardo Chissano (principal) e Cláudio Macamo (primeiro assistente).

Em causa está a actuação dos dois árbitros no jogo entre o Ferroviario da Beira, equipa da casa, e o Black Bulls de Maputo, no dia 15 de Maio, a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola 2022.

O órgão da Federação Moçambicana de Futebol responsável pela arbitragem nomeou uma Comissão de Inquérito, constituída por Eduardo Mahumane, Adolfo Chitache e Paulo Buque, para determinar o grau de culpabilidade na infracção às leis de jogo cometidas pelos referidos árbitros durante a partida.

A CNAF tomou a decisão após a apreciação da Comissão de Análise de Jogos ao relatório de delegado técnico e análise das imagens da partida.

Um comunicado da CNAF refere que na partida houve erros de arbitragem que prejudicaram as duas equipas. No fim do desafio, as duas equipas queixaram-se da actuação da equipa de arbitragem.

O Black Bulls entende que o golo do empate dos “locomotivas”, nos instantes finais, foi em posição de fora-de-jogo. Os “locomotivas” queixam-se de duas grandes penalidades não assinaladas a seu favor.

Imunes das sanções estão António Macuate (segundo árbitro assistente) e Pereira António (quarto árbitro), segundo a Direcção da CNAF.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.