O presidente do Município de Nacala, Raul Novinte, esta agastado com os seus colaboradores devido aos maus resultados na cobrança de receita em cada um dos mercados, pois segundo avançou, estão abaixo dos 500 meticais diários. Este disse estar a precisar de dinheiro para pagar salários aos mesmos colaboradores e os restantes funcionários da autarquia.
“Temos 28 mercados e não faz sentido que em cada mercado, haja receita diária de 200, 300, 400, 500 Meticais e o pior é nos mercados Namapa e Alta da cidade, com receitas que rondam nos 2.000,00 Meticais. E, no final de cada mês, vocês vão precisar de salários, quando não trazem a receita que sirva para vocês e para nos os outros que merecemos salários com base nas colheitas das receitas, em mercados”, disse Novinte, furioso com a situação, tendo acrescentado que o empenho dos funcionários, deve ser com base nos desempenho e despartidarização.
Num vídeo posto a circular pelo próprio gabinete de comunicação e imagem do Município, o presidente fez saber que parte dos colaboradores, mediante a receita que espelham nos balancetes, serão aleatoriamente suspensos e alguns, participados. A reorganização dos cobradores, fiscais e grupo de cobrança, acaba de ser refeita pelo próprio Presidente.
“Vou colocar cobradores de pequenos mercados e que trazem receitas convincente, em grandes mercados e exijo metas, nas cobranças”, disse o presidente, prometendo também expulsões. “E vou fazer esta ação de remoção, substituições e mesmo expulsões, para todos os funcionários deste Município, assim que encontrar motivos similares”, conluio.
Deixe uma resposta