Cidade de Maputo: Criminalidade leva a interdição de praias a banhistas das 19h às 5h

Cidade de Maputo: Criminalidade leva a interdição de praias a banhistas das 19h às 5h

O Conselho Municipal de Maputo anunciou a proibição de banhistas em todas praias da cidade por forma a combater o aumento da criminalidade. Assim, os banhistas estão proibidos de se fazer às praias entre as 19h e as 5 horas da manhã.

Segundo o director municipal do turismo em Maputo, Leonel Matsumane, pela noite há vários desmandos que acontecem desde assassínios, violações. “É importante que sempre ao cair da noite, as praias estejam encerradas ou seja, as praias passam a estar encerradas às 19 horas”, declarou a fonte, citada pela RFI.

De acordo com a medida, o uso das praias entre as 19h e as 5 horas da manhã passa a estar condicionado a uma autorização pelo conselho municipal da cidade de Maputo. “Para que esta actividade esteja devidamente controlada e acompanhada, então metem o pedido e vai-se destacar equipa para fazer o acompanhamento dessas actividades”, acrescentou o gestor municipal.

O município de Maputo acrescentou que, a praia da Costa do Sol por exemplo, vai passar a contar um posto policial para uma melhor fiscalização ao cumprimento da nova postura municipal de protecção, gestão e utilização da costa.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.