Chocolate “Kinder Surprise” contaminado está a ser vendido em Mocambique

Chocolate “Kinder Surprise” contaminado está a ser vendido em Mocambique

O chocolate da marca “Kinder Surprise”, cuja responsabilidade de produção é da italiana “Ferrero”, está  a ser retirado do mercado nacional pela Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) depois de se ter confirmado a sua contaminação por salmonela, uma bactéria nociva à saúde humana.

A decisão foi tomada depois de a empresa “Ferrero” ter iniciado a recolha dos chocolates de 20 gramas ou ovos d e chocolate de três embalagens “ovos da Páscoa” com datas de validade entre 11 de Julho e 7 de Outubro de 2022., escreve o “Notícias” desta quarta-feira.

A INAE apela aos agentes económicos e cidadão para declararem a existência de produtos Kinder com as datas acima descritas.

“Aos consumidores solicita-se que denunciem a comercialização de produtos afectados pela medida, através da linha de denúncias da INAE”, lê-se no comunicado da instituição.

O consumo da salmonela pode causar problemas de saúde, como diarreias, dores estomacais, vómitos, febres e ainda perda de apetite e emagrecimento.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.