Pelo menos 15 pessoas perderam a vida devido ao ciclone tropical “Chido” que este domingo (15) fustigou alguns distritos das províncias de Cabo Delgado e Nampula, norte do país, disseram as autoridades moçambicanas.
Destas mortes, 12 ocorreram em Cabo Delgado.
Os dados foram actualizados esta segunda-feira (16), em Memba, província de Nampula, pela presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), Luísa Meque, no término da visita que efectuou aos locais afectados pelo ciclone, segundo avanca a AIM.
A informação aponta, ainda, para o registo de 43 feridos, e 152 mil pessoas afectadas. Ainda de acordo com a fonte, esta terça-feira (17), Luísa Meque deverá trabalhar em Cabo Delgado. O “Chido” se fez sentir com maior incidência nas províncias de Cabo Delgado e Nampula, impactando, igualmente, as províncias de Niassa e Zambézia.
Embora tenha baixado de categoria, de ciclone tropical para depressão tropical, o “Chido” continua a causar danos no sistema eléctrico, interrompendo o fornecimento de energia eléctrica em vários pontos daquelas províncias.
Imagem DR
Deixe uma resposta