CAN-2025: Mambas cumprem derradeiro treino no Zimpeto

CAN-2025: Mambas cumprem derradeiro treino no Zimpeto

A Selecção moçambicana de Futebol cumpriu esta hoje, quinta-feira (10), o último treino no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ), tendo em vista o jogo diante do Eswatini, amanhã, às 15h. A partida conta para a terceira jornada do Grupo “I” de qualificação ao CAN-2025, cuja fase final terá lugar no Marrocos.

No treino de ontem, Chiquinho Conde ensaiou de forma decisiva a equipa que pode ser a inicial e ficou patente que no centro da defesa David Malembana deve fazer a vez do sub-capitão Mexer Sitoe, lesionado na passada sexta-feira e acabado de ser desconvocado e até substituído por Fernando Chamboco, da Associação Black Bulls.

Segundo uma publicação do jornal Desafio, o jogador do Al-Kharitiyath, do Qatar, deve fazer dupla com Reinildo Mandava, do Atlético de Madrid, da Espanha.

Ainda na defesa e em comparação aos dois primeiros jogos desta campanha, no mês passado, diante do Mali (1-1) e Guiné-Bissau (2-1), deve não haver grandes mudanças nos corredores defensivos. Pela esquerda Bruno Langa (Almeria, Espanha) vai manter a titularidade, havendo ligeira dúvida sobre em quem cairá a escolha para o corredor direito, entre Infren Matola (UD Songo) e Domingos Macandza (Costa do Sol).

Já ao nível do meio-campo, Nené manterá a vaga de pivô defensivo. No miolo, Dominguez vai manter a titularidade, fazendo parelha com Pepo Santos. O jogador do Caldas SC de Portugal é a aposta para o lugar do castigado e lesionado Guima, do Igidir FK, da Turquia.

Pela esquerda Chiquinho Conde ainda deve se decidir entre Gildo Vilanculos (Académica de Coimbra, Portugal) e Witi (Dibba Al-Hisn SC, Emirados Árabes Unidos), enquanto que pela direita para jogar de pé trocado é intocável a titularidade do génio Geny Catamo (Sporting Clube de Portugal).

Finalmente, e apesar de estarem a jogar em casa, os Mambas vão iniciar o encontro de amanhã com apenas um avançado de raiz, nomeadamente Stenley Ratifo, do Chemie Leipzig, da Alemanha.

Sem Ernani Siluane (ABB), suspenso do jogo de amanhã por ter visto dois cartões amarelos nos encontros diante do Mali e Guiné-Bissau, ficam as dúvidas em quem defenderá a baliza do combinado nacional. As opções são Ivan Urubal (UD Songo) e Fazito (Fer. Nampula), sendo que a primeira seja a mais provável, pela experiência.

Em conferência de imprensa, o capitão da Selecção Nacional de Futebol, Dominguez, reafirmou o compromisso da equipa em vencer o confronto contra o Eswatini, garantindo a permanência na liderança do Grupo “I” da fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que será disputado em 2025, no Marrocos.

“Estamos numa posição privilegiada, e o nosso objectivo é mantê-la por muito tempo”, disse.

Destacou que o grupo encontra-se física e mentalmente preparado para os desafios que se aproximam.

“Temos consciência da importância desta dupla jornada contra o Eswatini. Encararemos os jogos com a mesma determinação que tivemos nos encontros anteriores”, afirmou.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.