O guarda-redes Ernan e o médio Guima não serão opção para a selecção moçambicana de futebol no jogo diante do Eswatini, da terceira jornada do Grupo “I” de Qualificação ao CAN de Marrocos-2025.
Segundo uma publicação do jornal Desafio, o jogo a ser disputado no Estádio Nacional de Zimpeto, em Maputo, e enquadrado na dupla jornada (terceira e quarta) prevista para Outubro, ainda não tem data e hora marcadas pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
A impossibilidade de contar com os dois valiosos atletas dos Mambas resulta do facto de terem atingido o máximo de duas penalizações com cartões amarelos nos jogos da primeira e segunda jornadas, disputados na sexta-feira (6) e terça-feira (10), no empate e vitória diante do Mali (1-1) e Guiné-Bissau (2-1), respectivamente.
Segundo as regras de competição, um jogador que é sancionado com dois cartões amarelos é obrigado a não realizar um jogo, o imediatamente seguinte àquele no qual viu o segundo amarelo.
Por isso, contando que a próxima partida dos Mambas será na terceira jornada, em Maputo, na recepção ao Eswatini, Ernan e Guima até podem ser convocados pelo Seleccionador Nacional, mas não vão jogar.
Entretanto, porque o jogo da quarta jornada será diante do mesmo adversário, os dois jogadores podem, aí, voltar a ser opção.
Os Mambas lideram o Grupo “I” com quatro pontos, os mesmos do Mali, que ocupa o segundo lugar, após a disputa das duas primeiras jornadas.
(Foto DR)
Deixe uma resposta