A selecção nacional de futebol, Mambas, venceu esta quarta-feira a selecção do Benin, por 1-0, no jogo do grupo “L” de qualificação para o Campeonato das Nações Africanas (CAN) 2023.
O golo de vitória dos Mambas foi apontado ainda na segunda metade da primeira parte, aos 38 minutos, por intermedio de Geny Catamo, que finalizou o passe de Reinildo Mandava, no lado esquerdo do ataque.
Moçambique não vencia desde 16 de Novembro de 2022, quando derrotou o Maláui precisamente em Cotonou para as eliminatórias de qualificação ao Mundial 2022.
Depois de um empate a uma bola no primeiro jogo do grupo diante da congénere do Maláui, os Mambas passam a ocupar o segundo lugar, que qualifica para a fase final da prova, estando apenas do atrás do Senegal.
O Senegal soma seis pontos, seguido de Moçambique, com quatro, do Ruanda, com um, e do Benin, que ainda não somou qualquer ponto.
A selecção nacional é orientada por Chiquinho Conde, antigo jogador de Sporting, Belenenses, Sporting de Braga, Vitória de Setúbal e Portimonense.
Deixe uma resposta