A Coligação Aliança Democrático (CAD) decidiu, no arranque da campanha eleitoral cuja duração é de 45 dias, marchar pelas principais avenidas da cidade de Nampula, no norte de Moçambique.
A passeata, segundo uma publicação do jornal Notícias, teve início em frente a Assembleia Provincial de Nampula e tem como destino o campo do Matchedje, local escolhido para acolher a cerimónia oficial.
Enquanto marcham pelas artérias da cidade, os membros e simpatizantes da CAD entoam hinos exaltando a figura do candidato que apoiam na corrida à Presidente da República, Venâncio Mondlane.
Segundo a secretária provincial desta coligação política, Antonieta da Conceição, o momento oficial, previsto para esta tarde, será abrilhantado por música, dança e orações feitas por diferentes confissões religiosas.
Recorde-se que o Conselho Constitucional (CC) excluiu a Coligação Aliança Democrática (CAD), que apoiava a candidatura presidencial de Venâncio Mondlane, das eleições gerais de 09 de Outubro.
No acórdão, em resposta ao recurso apresentado pela CAD sobre a exclusão da candidatura decidida anteriormente pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), o CC declarou nula a deliberação da CNE, de 09 de Maio, que aceitava a inscrição da Coligação Aliança Democrática para fins eleitorais.
(Foto DR)
Deixe uma resposta