O Presidente da Câmara do Comércio de Moçambique, convidou na última quinta-feira (18), em Nampula, norte do País, ao sector empresarial e diversos parceiros para assumirem maior dinamismo no fomento da produção e da micro, pequena e média indústria de processamento para dar resposta aos desafios do desenvolvimento.
Falando durante o Fórum de Negócios, organizado pelo Governo e pela Câmara do Comércio de Moçambique, sob o tema: “Potencialidades da província de Nampula, Rumo ao Desenvolvimento Integrado e Sustentável”, Álvaro Massingue destacou a necessidade de promover-se o potencial agrícola para obtenção de maiores ganhos, com vista a alavancar a economia do País.
“Propomos uma abordagem centrada no desenvolvimento e melhor aproveitamento empresarial e industrial de potencial existente na produção de tubérculos como a mandioca, amendoim, feijões, e frutas como o caju e a respectiva castanha para o seu alto valor comercial e a apreciação nos mercados nacional e internacional” disse Massingue.
Na ocasião, o Secretário de Estado de Nampula, Jaime Neto, exigiu às pequenas e médias empresas (PME’s), uma maior atenção aos espectos de elaboração, certificação e qualidade dos produtos alimentares produzidos localmente, com vista a conquistar o mercado nacional e internacional.
Segundo o governante, “o financiamento dos serviços do comércio reveste-se de grande importância para uma melhor saúde das iniciativas empresariais”.
Deixe uma resposta