Cabo Delgado: Terroristas continuam a circular em Nangade e Mocímboa da Praia

Cabo Delgado: Terroristas continuam a circular em Nangade e Mocímboa da Praia

Algumas regiões dos distritos de Nangade e Mocímboa da Praia, norte da província de Cabo Delgado, continuam a relatar alguma circulação de terroristas, aparentemente à procura de comida.

Uma publicação do media Fax refere que apesar da passagem de terroristas pelas aldeias e campos agrícolas, os relatos apontam para uma relativa tranquilidade, comparando com a realidade de ataques recorrentes que no passado marcaram o dia-a-dia daqueles e de outros distritos de Cabo Delgado, particularmente nas regiões centro e norte.

Em Nangade, aponta-se a circulação de terroristas nos campos de produção agrícola das aldeias Chitama, Quinto Congresso e Nkonga.

“Mas, mesmo assim, ainda não há danos humanos. Apenas se fazem nesses locais para pedir comida. Quando são dados comida recebem, e quando não encontram, saem” – descreve a mesma publicação, citando uma fonte local, não se referindo a qualquer caso de violência protagonizada por terroristas nestes últimos dias.

Já no distrito de Mocímboa da Praia, fala-se da circulação de terroristas na aldeia Lucheti. Nesta, a indicação é que os terroristas têm estado a arrancar produtos alimentares à população, particularmente resultantes da actividade pesqueira.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.