O Secretário geral da Frelimo, Daniel Chapo, prestou apoio às vítimas do ciclone Chido, na província de Cabo Delgado, onde trabalha desde sábado.
Segundo Chapo, a Frelimo, em todo o país, está a levar a cabo uma corrente de solidariedade em benefício das famílias afectadas pelo ciclone tropical chido.
“Viemos deixar o nosso primeiro apoio em materiais de construção, cimento, chapas de construção, barrotes, pregos, arames, mas também trouxemos alimentação, como arroz, feijão e farinha, para podermos socorrer as nossas populações, que é o nosso principal objetivo desta visita”, disse Chapo, citado numa publicação do “O Pais”, após aterrar na cidade de pemba.
O secretário-geral da Frelimo promete que mais apoio proveniente de todos os cantos do país irá chegar nos próximos dias às províncias severamente afectadas.
Daniel Chapo acrescenta ainda que: “Todos os distritos estão, neste momento, a fazer este movimento, através da nossa exortação, para o pouco que tivermos, seja produto alimentar, seja uma roupa, uma capulana,uma camisa, um calção, uma calça, um vestido, um sapato, que nós temos em casa e que não estamos a usar, os nossos irmãos, mesmo que estejamos a usar, os nossos irmãos precisam neste momento.”
O ciclone chido causou a morte de mais de 70 pessoas das quais 69 nos distritos de Cabo Delgado, além da destruição de outros bens, segundo dados oficiais.
Deixe uma resposta