A Ministra de Mar, Águas Interiores e Pescas, Lídia Cardoso, disse que a industria do gás tem actualmente uma das mais altas taxas de crescimento na produção global com cerca de 13%.
“Cabo Delgado iniciou a exploração e exportação do gás natural liquefeito, da plataforma coral sul e têm actualmente uma das mais altas taxas de crescimento de produção global com 13% em 2024”, disse Lídia Cardoso, nesta quarta-feira, durante a abertura na a abertura oficial da Conferência Nacional de Indústria e Energia.
A Governante realçou igualmente a importância estratégica de Cabo Delgado, e seus recursos para o crescimento do produto interno bruto nos últimos anos.
Citada pela Zumbo FM, Lídia Cardoso, disse ainda que este é o momento certo para investir na Província de Cabo Delgado e consecutivamente acelerar a retoma de todos os projectos âncoras com destaque para a área 1 e 4 da Bacia do Rovuma, bem como promover imagem de estabilidade e acolhimento dos maiores investimentos na região, no sector energético.
“É para nós, um privilégio fazer parte deste movimento concertado para reafirmar as boas condições para operacionalizar investimentos em Cabo Delgado, e acelerar a retoma de todos os projectos âncoras com destaque para a área 1 e 4 da Bacia do Rovuma.
Este é sem dúvidas o momento certo para promover a boa imagem de estabilidade de acolhimento dos maiores investimentos na região, no sector energético e mobilizar recursos públicos e privados para agenda desenvolvimento local, este é o momento certo retornar e reinvestir em Cabo Delgado”, acrescentou a Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, em declarações reproduzidas pela Zumbo FM.
Deixe uma resposta